LATICÍNIOS JUSSARA AMPLIA FROTA COM 39 CAMINHÕES IVECO

Fundada há mais de 60 anos, a Usina de Laticínios Jussara é líder em vendas de leite UHT no estado de São Paulo e ocupa
a quinta posição no mercado nacional, segundo pesquisas publicadas pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e
ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

Até 2014, a empresa não tinha veículos Iveco na frota composta de 138 unidades. “O primeiro lote com 11 caminhões foi entregue no fim De 2014 e em menos de dois meses o cliente iniciou a negociação de mais 28 caminhões”, comemora Marcos Farias, gerente comercial da Rodonaves, concessionária responsável pela venda.
Pela parte da Iveco, participaram da negociação o APM Thiago Costa e o gerente regional Cesar Quaresma, da regional São Paulo. Com esta nova aquisição, a marca Iveco representará quase 25% da frota da Laticínios Jussara.

Entre os caminhões entregues no primeiro lote estão três Stralis 600S40T e um Stralis 800S48TZ, que foram implementados com tanque para coleta de leite nos postos de captação em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.
“Os motoristas da empresa comentam que a cabine é muito confortável, com espaço para se movimentar e vários porta-objetos. O item mais elogiado é a cama que, segundo eles, tem qualidade superior à dos concorrentes”, afirma o gerente de Logística da Laticínios Jussara, Carlos Eduardo Ferreira Silva.

Além dos extrapesados, a primeira negociação da empresa com a fabricante incluiu mais sete Tector 240E28, cuja principal finalidade é a distribuição dos produtos nos pontos de venda.

De acordo com Carlos Eduardo, o conforto não foi a única característica que pesou na decisão de compra de mais 28 caminhões Iveco. “Já percebemos que os caminhões Iveco são muito fortes e apresentam boa potência. Também acreditamos que a média de consumo de combustível, que hoje é compatível com as outras marcas que temos, deve superar os concorrentes quando o motor estiver amaciado”, diz ele.

O segundo lote encomendado pelo cliente é composto de mais 14 Stralis com potências que variam de 400 a 480 cavalos, 12 Tector 240E28 e dois Tector 170E22. “O mix de produtos oferecido pela Iveco se encaixa perfeitamente com a necessidade de clientes do setor de laticínios e ter conquistado uma empresa do porte da Jussara só reforça que estamos no caminho certo”, conclui Osmar Hirashiki, diretor comercial de vendas corporativas da Iveco.

Ano passado os representantes da Laticínios Jussara estiveram na fábrica da Iveco em Sete Lagoas, uma das mais modernas fábricas de caminhões e ônibus do país, onde puderam conhecer o processo produtivo dos caminhões Iveco e testar os produtos.

Voltar
© 2012-2017 Rodonaves Caminhões
Site desenvolvido pelo Grupo Audax