O paulista Roberval Andrade e o pernambucano Beto Monteiro, ambos defendendo a marca Iveco, dividiram as vitórias na rodada dupla inaugural da Copa Truck disputada neste domingo em Goiânia e válida também como abertura da Copa Centro-Oeste. Com o 5º lugar na segunda bateria, Roberval – que sábado conquistara uma pole histórica – assumiu a liderança do campeonato de pilotos com 41 pontos, um dos destaques de um domingo repleto de disputas acirradas na pista, com belas ultrapassagens, toques e rodadas que levantaram o bom público presente ao autódromo.
Roberval dominou a primeira corrida com tranquilidade. Liderou de ponta a ponta e recebeu a bandeirada com folgada margem de vantagem sobre Danilo Dirani, seu companheiro de equipe e outro que brilhou depois de largar apenas em 15º.
Monteiro foi outro a inscrever seu nome na galeria de vencedores com uma atuação brilhante depois de partir dos boxes no complemento da programação. Monteiro disse que a vitória jamais esteve em seu pensamento antes da segunda largada. “Eu não esperava ganhar. Sabia que o Dirani e o Roberval estavam muito rápidos, e mesmo o Muffato, que também sairia dos boxes à minha frente. Um lugar no pódio era a minha meta. Mas fiquei surpreso com o desempenho do truck”, admitiu.
A segunda etapa da Copa Centro-Oeste está marcada para dia 11 de junho, em Campo Grande.
Os resultados em Goiânia;
1ª bateria
1 – Roberval Andrade (Iveco), 13 voltas em 25min09s670
2 – Danilo Dirani (Iveco), a 3s416
6 – Luiz Lopes (Iveco), a 35s217
8 – Beto Monteiro (Iveco), a 1min22s871
2ª bateria
1 – Beto Monteiro, 13 voltas em 25min15s445
5 – Roberval Andrade, a 14s799
7 – Luiz Lopes, a 51s251
A classificação da Copa Centro-Oeste:
1 – Roberval Andrade, 41 pontos
3 – Beto Monteiro, 38 pontos
5 – Luiz Lopes, 29 pontos
9 – Danilo Dirani, 22 pontos